Há pessoas que dizem:

Equipe é como se fosse uma família. É um por todos e todos por um […]. Todo mundo junto com a mesma cabeça, pensando da mesma maneira.

É um conjunto de pessoas que estão ali para desenvolver um trabalho juntas, uma dependendo da outra […]. Eu não consigo desenvolver o meu trabalho sem você desenvolver a sua parte. Tem que ter paciência, respeitar a opinião dos outros, saber que cada um tem seu ponto de vista e você deve respeitar isso […]; aí você tem que sentar, discutir, conversar pra chegar num melhor resultado.

São várias pessoas, cada uma fazendo a sua parte, um auxiliando o outro quando for necessário […], para que haja eficiência no trabalho realizado pelo grupo e se consiga atingir a nossa meta que é a qualidade do atendimento em saúde.

Trabalhar em equipe é uma coisa muito difícil […]; nem todo mundo tem as mesmas idéias […]. Se dentro da equipe existem pessoas que não estão de acordo com aquilo que o trabalho pede, que são alheias aos acontecimentos, ou não querem se envolver […], então, é aí que a equipe não funciona.

Se eu não puder fazer determinada tarefa, ou não souber como fazer, algum membro da minha equipe pode me ajudar, e vice-versa […]; um complementando o trabalho do outro.

Para existir uma verdadeira equipe, que funcione realmente, é necessário haver muitas coisas […], a começar com um pouco mais de comunicação, um pouco mais de reflexão […] entre os membros da equipe.

Nós costumamos dizer que o trabalho em equipe é realizado por pessoas diferentes, que pensam diferente, que agem diferente, que as vezes acordam com o pé esquerdo, com um dor de cabeça, com uma preocupação pessoal ou com um sorrisão no rosto, uma alegria contagiante, uma vontade e determinação que contaminam a todos.

Ser equipe é estar disposto a trabalhar com o próximo!