Com o aumento contínuo do número de idosos na população mundial, os desenvolvedores de novas tecnologias precisam, cada vez mais, ficarem atentos a instrumentalizar essa parcela da sociedade para acompanhar a evolução tecnológica e desenvolverem projetos específicos para essa faixa etária. Em um futuro não tão distante, eles logo se tornarão o foco para demandar novas tecnologias e aumentarão cada vez mais sua representatividade nessa utilização.

Quando estamos falando de tempo, não podemos esquecer que esse avanço cronológico atinge a tudo, inclusive a própria população. Nesse sentido, junto com o avanço tecnológico temos um envelhecimento populacional natural e contínuo. Muito embora crianças nasçam e cresçam nessa nova realidade, existe um nicho de pessoas que se esforçam a acompanhar o crescimento da tecnologia em nossas vidas.

De forma geral, mesmo com alguns empecilhos, os 60+ estão caminhando muito bem nesse assunto. Dados mostram que os adultos em transição (com mais de cinquenta anos) e os idosos representam um número significativo na utilização de redes sociais e aplicativos – cerca de 20% dos usuários.

É certo que, com o aumento contínuo do número de idosos na população mundial, os desenvolvedores de novas tecnologias precisam, cada vez mais, ficar atentos a instrumentalizar essa parcela da sociedade para acompanhar a evolução tecnológica e desenvolverem projetos específicos para essa faixa etária. Em um futuro não tão distante, eles logo se tornarão o foco para demandar novas tecnologias e aumentarão cada vez mais sua representatividade nessa utilização.

Nós apoiamos a tecnologia a serviço do Envelhecimento!!!