No primeiro mês do ano – janeiro – temos o costume de refletir sobre nossa história, o sentido e o propósito da vida. Também pensamos sobre a qualidade de nossos relacionamentos, revisitamos nossas emoções, nossos últimos desafios da vida –  pensamentos e comportamentos. E foi considerando isso que o mês de janeiro foi escolhido para representar a saúde mental no Brasil, tornando-se o “Janeiro Branco“.
Estima-se que em cada 100 pessoas, ao menos 30 sofrem ou sofrerão, em algum momento da vida, de problemas de saúde mental. Além disso, o Atlas de Saúde Mental 2017 da Organização Mundial da Saúde (OMS)(Mental Health Atlas 2017 – identificou que há, em todo o mundo, uma escassez de profissionais de saúde capacitados e de instalações de saúde mental baseadas na comunidade.
Neste momento delicado em que vivemos no mundo, vimos a saúde mental sendo “gritada” em alto e bom som por todos aqueles que estiveram e estão na linha de frente no combate à Covid-19.
No Home Care também vemos familiares desgastados com situações que não imaginaram viver e é aí que o nosso suporte se encaixa.
Neste 2021, estamos mais que prontos para ouvir o seu “grito” e te ajudar a atravessar essa fase turbulenta que pode ser o cuidado domiciliar.
Estamos à sua disposição sempre.